SURPRESA!


Acordei mais enjoada do que o normal. Acho que o enjoo matinal se misturou ao nervoso. Levantei, fui ao quarto do Pedro e ele dormia feito um anjinho. Lembro que dei uma breve risada quando esse pensamento me veio à cabeça, afinal ele não é lá a criança mais tranquilo de SimCity. Encostei a porta do quarto dele e fui para a cozinha fazer café:

-Hoje a mamãe vai levar vocês ao médico. Tratem de mostrar pra médica se vocês têm piupiu ou pepeca, hein! –Falava eu com meu meus bebês enquanto preparava o café.

Pouco depois o Nego acordou e foi até a cozinha. Como de costume ele me deu um beijo na testa e outro na barriga:

-Tratem de ser uns moleques aí dentro! –Ele sussurrou para a barriga como se eu não pudesse ouvir.

Já estou com cinco meses de gestação, as vezes o fato de estar grávida de trigêmeos ainda me soa como a mais completa novidade, mas no geral posso dizer que minha ficha já caiu. Acho que me acostumei a carregar um bonde na barriga. Ah sim... verdade! É assim que eu carinhosamente chamo meus bebês: bonde.

Todos de café tomado e devidamente arrumados para os seus compromissos. Nego infelizmente não pode me acompanhar, vida de policial tem dessas coisas... Nos despedimos no portão e fomos cada um para um lado. Deixei Pedro na casa dos meus pais e segui para o médico.

Fui o caminho todo acariciando minha barriga, àquela altura eu já não me importava mais se iam ser todos meninas, todas meninas, ou sei lá mais que combinação. Naquele ponto eu só queria que a médica conseguisse ver!

Cheguei no consultório, falei com a recepcionista e me sentei naquela cadeira desconfortável. Só nos damos conta de como as cadeiras são desconfortáveis quando nossa coluna está em frangalhos!

Meia hora depois a médica me chama:

-Olá mamãe! Como estamos? –Perguntou a médica enquanto eu entrava no consultório e me sentava.

-Acredito que o bonde está ótimo, já eu... estou morta de cansaço!

A conversa se seguiu com a doutora perguntando várias coisas a respeito de como tinha sido a gestação desde o nosso último encontro:

-Para te ser sincera, estou preocupada...

-O que foi mamãe?

-Eu ainda não senti eles mexerem... Isso não pode ser normal!

-Calma mamãe. É super normal! Mamães de primeira viagem tendem a demorar mais para perceberem os movimentos fetais mesmo. Além disso, em gestação de múltiplos os bebês são menores, isso também implica em você sentir ou não os chutinhos. –Respondeu a doutora em um tom calma e tranquilo.

-Ai, quero tanto sentir eles se mexendo...

-Bom, vamos lá fazer a ultra e ter certeza de que os bebês estão bem?

Nos encaminhamos para a salinha da ultra, deitei na cama, levantei a blusa e.. lá vem o gel gelado! Pouco tempo depois já estava ouvindo aquela bateria de escola de samba que são os corações do bonde batendo. Mexe aquele treco da ultra pra cá, mexe aquele treco da ultra pra lá e:

-Os bebês estão ótimos, mamãe! Estão com o tamanho esperado e sem nenhum sinal de problema. Agora a pergunta que não quer calar: Vocês querem saber os sexos?

-Claro! E como queremos! –Respondi empolgada.

-Ok. O bebê um é...

Desci da cama sem acreditar no resultado. Me sentei novamente na cadeira do consultório e ouvi as recomendações da médica. Mais uma vez ela me preparou para a possibilidade de eu não conseguir levar a gravidez até os 9 meses, sendo assim, para a possibilidade de ter um parto prematuro. Ela também reforçou que isso é algo comum em gravidez de múltiplos e que agora eu preciso fazer o máximo de repouso possível, evitar estresse, enfim me manter o mais calma e sossegada possível. Marcamos a data da próxima ultra e fui pra casa.

Não demorou muito o telefone tocou. Era o Nego querendo saber da novidade e de baixo de muita reclamação eu terminei a ligação falando que era surpresa e que ele iria saber quando chegasse em casa.

Aproveitei o resto do dia –e que ainda estava sozinha em casa- para preparar a surpresa para os meus dois meninos.

Finalmente deu a hora do Nego chegar! Ele passou nos meus pais e pegou o Pedro:

-Estou aqui no deque! –Gritei.

Os dois aparecem e:


-SURPRESA! –Grito eu empolga.

-O QUE?! Tá de brincadeira! –Exclama o Nego incrédulo.

-Ahhh nããão! –Fala o Pedro bravo e começando a chorar.


-Três Niarinhaaaaas! –falo comemorando.

-Não gosto de meninaaaas! –Pedro começa a chorar

-Mulher, você tá falando sério? Não tem um macho aí?!

-Não! Tudo menina! –falo eu rindo das reações

-Não ri de mim! Não quero irmãs! Quero um irmããããão! – E o choro continuava dando cada vez mais espaço para a pirraça.

-Mas filho, ter irmãzinhas também é legal! –Falei tentando acalma-lo.

-Não é nããããõ!

E enquanto eu ficava ali tentando, em vão, convencer o Pedro de que ter mais 3 irmãs (ele já tem 5 por parte de pai, todas bem mais velhas) seria legal, o Nego fica parado com cara de bobo:

-Eu tô muito ferrado! –Resmungava ele.

Enfim, demorei um tempo para tirar o pai do choque e o irmão da revolta (acho até que nem consegui), mas é isso! Dandara, Maitê e Zoé estão vindo aí! <3


Comentários